terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Pateira de Fermentelos


A Pateira de Fermentelos ou simplesmente Pateira é uma lagoa natural, localizada no triângulo dos concelhos de Águeda, Aveiro e Oliveira do Bairro, antes da confluência do Rio Cértima com o Rio Águeda.É a maior lagoa natural da Península Ibérica e a segunda maior da Europa.É uma zona muito rica em fauna, flora e espécies aquáticas, incluindo diversas espécies de aves tais como: rabilas, curtos, pica-peixes, e vários tipos de patos. Na flora podemos encontrar desde de nenúfares, canizia e bonhos. A nivel piscatório existem achigã, lúcio, carpa, tainha, perca, sendo conhecida pelos seus pimpões existem também grandes quantidades de lagostins-vermelhos e variados tipos de rãs.
Fonte: Wikipedia

Aveiro, Portugal

Aveiro, terra dos moliceiros, das salinas e do sal, dos ovos moles, do peixe e dos pescadores, a veneza Portuguesa com os seus canais serpenteando pela cidade, cidade de estudantes com um campus iniversitario avançado, zona de boas praias, boa gastronomia e boa gente.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Compra a tua salvação - Buy your salvation - Compra tu salvacion


Entrei nesta igreja de estilo medieval, não por necessidade mas por curiosidade, era mais um com pinta de turista, apenas me interessavam a história e a arquitectura.. a surpresa atinge-me, o momento golpeia-me a alma quando vejo esta máquina, numa igreja medieval, com a sua luminosidade maquiavélica, o Fast food da salvação, compra a tua fé, por 0,50€ ou 1€ matas a fome à tua alma.. é natal e não podia deixar de pensar que como a gente anda tão apressada, melhor mudar para uma que aceite cartão bancário...